terça-feira, setembro 04, 2007

O dia mundial da hipocrisia

Segunda-feira é o dia mundial da hipocrisia. É quando glutões arrependidos e bêbados abalados pela ressaca moral decidem parar de comer, de beber, de trepar e de fazer otras cositas más.



Comigo não foi diferente. Depois de encontrar com amigos antigos que batem em minha barriga repetindo a já cliché frase "engordou hein, meu velho", resolvi que ia tentar segurar a onda. Digo tentar porque nunca levo essas propostas muito a sério. Mas era segunda, eu estava nervoso por causa de uma entrevista importante, enfim, resolvi "tentar".



O pseudo-regime durou pouquíssimo. Minha bonita bateu-me o telefone ainda pela manhã dizendo que havia sido convidada por um amigo, o Fernando, a ir em um show da - desde junho - septuagenária Elza Soares, no Estrela da Lapa. O show era para a gravação do programa Palco MPB, da rádio MPB fm, e ficamos numa mesa reservada para os convidados do Prezunic. Como este supermercado apóia o evento, pudemos ficar numa mesa estrategicamente localizada no parapeito do segundo andar (como vocês podem ver na foto abaixo), com direito a caipirinhas, caipiroskas, chopes e pãeszinhos recheados. E depois, fechamos a noite no bar da frente, o Arco Iris, que tem como principal petisco uma pequena montanha de batatas fritas cobertas por cebola, linguiça e queijo derretido. Ou seja: qualquer tentativa de "segurar a onda" estaria fadada ao fracasso.






O programa vai ao ar na rádio MPB agorinha, às 4 da tarde. Se eles não editarem, quem mora no Rio poderá ouvir, entre uma música e outra, um certo maluco gritando para Elza, lá do segundo andar:



- Eu vô, hein!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu num vô!!!

Paulo Bono disse...

cara, eu sou um hiprócrita feladaputa!
abração

gigi disse...

Eu estou na dieta há 2 semanas e até agora só consegui perder 14 dias.

Anônimo disse...

eu fui!

Lia Drumond disse...

Hummm, eu queria ter a fórmula mágica da jovialidade da Elza... Mas, a fórmula para perder os 30 kilos da gravidez foi simples: passar fome depois do filhote ter desmamado. Não sei fazer regime. Prefiro passar fome a comer salsão... E passar fome funcionou. Agora já posso ir à churrascaria sem culpa...

Jana disse...

Há dez anos eu visto o mesmo número e o meu parâmetro de anorexia é medido por uma calça jeans que tenho há seis anos. Tem épocas que ela tá pra cortar minha circulação - hora de emagrecer, outras que tenho que usar cinto senão ela cai - que venha a gordura trans.

A minha hipocrisia é com relação a academia. Esse mês emagreci três quilos sem ganhar um músculo.

Fabrício Fortes disse...

em dias assim, eu sempre costumo dizer alguma coisa do tipo "nunca mais vou beber".. e o que é pior: nem eu mesmo acredito..
tsc tsc tsc