terça-feira, julho 24, 2007

Fugere Urbem

Foi no próprio dia do amigo que viajei com três deles (Lelo, Digas e Ligita, além da minha bonita e sua indefectível Pantera) pro Sana, que é distrito de Macaé mas se chega mesmo por Casimiro de Abreu. Terra do reggae, dos hippies e dos bolinhos de aipim, o Sana é o local perfeito pra quem quer fugir da grande cidade e experimentar um convívio mais próximo com a natureza, como vocês poderão acompanhar nas fotos abaixo:








Pela manhã, um café com frutas colhidas no próprio pé
(na foto, um exemplar da espécie homo sapiens sapiens garantindo seu desjejum).







Depois, um refrescante banho de cachoeira.






À tarde, um passeio de charrete, na companhia de insetos exóticos.








À noite, um jantar saudável à base de alimentos orgânicos,
preparados num rústico fogão à lenha.









E pra acompanhar, um bom vinho.









O Sana é isso. Amigos, natureza, paz e muita saúde!




29 comentários:

Diogo Lyra disse...

Temporada insana, post hilário!

* pena que o Sr. Gumelo não deu as caras!

4rthur disse...

...e os zebus no alto do morro, rindo da cara da gente.

Unknown disse...

Genial

gigi disse...

Credo. O ó do penacho. Sou muito feliz no meu concreto.

bjs

Anônimo disse...

Cara, relaxei só de ver tanta interação com a natureza... ;)
E, é verdade: o post ficou muito engraçado mesmo!

Em tempo: também me amarrei na matéria do Sultans of Swing. Curti deveras ouvir a música lendo a letra, mas principalmente os seus comentários. Só mesmo o Instrumenthuros para sacar do bolso paradas musicais como essas!
Beijoca!

4rthur disse...

Instrumenthuros, Dida, isso sim é que é uma sacada genial! Aguarde, para semana que vem, novo prato no meu cardápio musical.

Fabrício Fortes disse...

belo lugar.. deve ter sido um belo dia do amigo.. como pude esquecer que existe essa data?!! essa turma "do mal" me lembra certas junções que eu fazia com alguns amigos numa cidadezinha (colônia de italianos).. chamada Silveira Martins (RS).. parabéns a vocês pelo dia.

Cascarravias disse...

já disse e repito: se tivessem nascido e crescido no Brasil profundo não teriam essa fixação com o bosque idílico.

gigi disse...

Atualiza. Dá uma gastura enorme ver essas fotos e imaginar o imenso nada que deve ser essa tal de Sana.

4rthur disse...

amiga, acordou de ovo virado, foi?

vou te apresentar pro meu amigo Casca. Ele, como você, não larga o concreto de jeito maneira.

Samantha Abreu disse...

ahahhaa
que delicia!
eu quero ir pra esse lugar!

detalhe: deu pra ver a vodkazinha báááásica sobre a mesa! hahahaha

Nana disse...

As legendas das fotos estão ótemas!
Consegui comprar Pantaleão e as Visitadoras! Lançaram uma edição nova. É o próximo da fila.
Beijo

Cascarravias disse...

o meio do mato tem:

mosquito;
terra - que em certas épocas é lama, em outras, poeira;
outros bichos de diversas ordens, invariavelmente inóspitos;
o desconhecido em geral;
certa precariedade.

o meio do mato não tem:

chuveiro;
privada;
supermercado;
mobilidade.

Diogo Lyra disse...

E não tem polícia também...

Mas, aproveitando as observações da Gigi, gostaria de pedir que o blog fosse logo atualizado, pois não aguento mais olhar estas fotos em que estou me divertindo tanto ao lado dos meus bons amigos...

Jana disse...

Adorei o fuscão.

Sou bicho do asfalto tb. Imune a poluição visual e sonora, mas alérgica a polén e não curto essa idéia de nadar e ter vários peixinhos ao redor de mim. Eles são audaciosos e vem mordiscar, nem biquini roxo espanta eles. Ainda mais que eu cresci escutadando incriveis estórias de Candirus. Vai tomar banho no rio e derrubar o sabonete pra ver o qu acontece. Minha vó te explica.

Tchello Melo disse...

Fico contente com a aventura bucólica. Na próxima, eu vou!!!

Vivi disse...

hahahahahaha Muito legal! Gente, um banho de cachoeira desse aí eu dispenso! E esse fogão a lenha?!

Cascarravias disse...

com candiru à solta, eu nem quero saber se tem puliça ou não. até pq em homens, eles \cosyuma se alojar em uma área que deus me livre!

Anônimo disse...

Estas fotos dão a maior nostalgia, "À busca do tempo perdido" tenho um monte de lembranças que as fotos evocam. Só que eu ia pra Visconde de Mauá.

4rthur disse...

Candiru? não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!

Jana disse...

Cascarrias,

o Candiru segue o fluxo da urina e existem rumores de que há uma maldição milenar indígena sobre homens que pulam a cerca.

Reza a lenda que quando o homem trai a mulher e vai tomar banho no rio, o candiru vem, entra abre os ganchos e só solta quando o cara pagar 75% do salário em pensão alimentícia. Em diferentes tribos, há variações da lenda na qual a porcentagem pode variar em até 20% para mais.

Não mijou no rio, não traiu a mulher, seu pênis está salvo, mas caso contrário, tema esse pequeno peixe.

Cascarravias disse...

jana, ao contrário desses mancebos que durante muito tempo só viam vacas na capa do disco do pink floyd, eu venho do brasil profundo. sei o tipo de estrago que esse castigo da natureza pode causar...

4rthur disse...

Para, galera, vou ter pesadelo, porra.

Cascarravias disse...

continua indo passear na floresta enquanto seu lobo não vem, pra ver o que acontece... uma hora ele chega - mesmo que de forma íctea

Jana disse...

Olha que o candiru não é nada... espera vc saber do que o El Chupa-Cabras é capaz na escassez.

Vivi disse...

hahahahahahaa essa de só conhecer vacas da capa do disco do Pink Floyd foi genial! Eu conheço uma pequena parte do Brasil profundo mas fiquei profudamente surpresa com essa tal carandiru. Só conhecia o do cinema mesmo.

Anônimo disse...

Um amigo meu costuma dizer que "da ponte Rio-Niterói pra cima é tudo paraíba". Um outro cara engraçado diz que o Brasil se divide em Rio de Janeiro, Paraíbas (ao norte) e Gaúchos (ao Sul), além de São Paulo - que ele ainda não descobriu nome educado pra externalizar...

Cascarravias disse...

esse amigo é aquele que perguntou se fortaleza ficava em recife?

4rthur disse...

acho que é o engraçadinho que, certa vez, me perguntou qual era a capital do sul.