terça-feira, junho 26, 2007

Playbárbaros



É foda. “Ni qui” dependesse de mim, esse blog seria só sobre livros, músicas, filmes, algumas discussões intelectualóides e quiçá uma ou outra viagem existencial. Mas, como dizia o poeta Allen Ginsberg (sobre quem já falei aqui), o mundo é uma montanha de merda e, se queremos movê-la, é preciso que lhe metamos a mão. E a gente não pode mesmo ficar indiferente às cagadas que neguinho faz por aí.


Essa história da doméstica estampada nos jornais de ontem é troço de deixar qualquer um muito, mas muito puto da vida. Suponho que todo mundo saiba do que estou falando: cinco playboys, cinco canalhas, cinco jovens covardes moradores de condomínios de luxo na Barra (cada vez menos da Tijuca, como diz o amigo Edu) espancaram, lá mesmo, a empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, de 32 anos, na madrugada desse último sábado – e ainda lhe roubaram um celular e 47 reais! Vejam o drama do depoimento da vítima:


"Eu estava olhando na direção que os ônibus vêm quando eles chegaram me xingando. Depois de pegar a minha bolsa, eles começaram a me bater. Levei muitos pontapés e chutes no rosto. Coloquei o braço na frente, para me proteger e eles passaram a me dar socos e cotevaladas na cabeça".


Tá ruim? Pois piora: o inspetor de plantão informou aos jornais que Felippe, que é estudante de direito, teria dito que cometeu a agressão porque achou que tratava-se de uma prostituta.


Bom, então está explicado. Solta o preso, delegado! Ele achou que era uma prostituta, ora bolas! Os marginaiszinhos de Brasília também se defenderam alegando que confundiram o índio Galdino com um mendigo, e por isso o queimaram vivo. E hoje estão soltos.


Por sorte, um taxista viu a cena deprimente na Barra e anotou a placa do carro. Com o número, a polícia conseguiu localizar o dono do carro e prendeu os brutos. Felippe Macedo Nery Neto, de 20 anos, Leonardo de Andrade, de 20 anos, Júlio Junqueira, de 21, Rodrigo Baçalo (na foto ao lado), de 20 anos, e Rubens Arruda, de 19, dividem uma cela na 16ª DP e serão levados para a Polinter. Felippe, que mora na cobertura de luxuoso prédio na Barra, mandou essa pro delegado: “Vamos ver se isso vai ficar assim, minha família não é qualquer uma”.


Infelizmente, Felippe está provavelmente certo. Sou descrente com a justiça desse país e não alimento a ilusão de vê-los presos por muito tempo. Mas bem que gostaria que dividissem cela, lá na Polinter, com outros presos que tivessem uma quedinha por garotos esbeltos e de pele bem cuidada. E no dia seguinte, quando o delegado os encontrasse arregaçados, sem poder sentar, e perguntasse o motivo daquela barbaridade, os demais presos diriam:



Foi mal, chefia, achamos que eram bonecas infláveis.






58 comentários:

Diogo Lyra disse...

Tão lamentável que só posso torcer pro cuzinho desses babacas ser alvo fácil na cadeia.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: e co cara que roubou o relógio do Bush na Albania?!

Merece um post...

Quer conferir?! Acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=Hysi5hN0we4

Cascarravias disse...

podem dispensar a legião de psicólogos, sociólogos e debatedores a respeito do evento. viram o depoimento do pai de um desses cabeça de ostra? já explica o comportamento deles sem precisar de apelo algum pra teorias.

Dig, a torcida tem que ser outra: temos que torcer pra, além de ficarem presos algum tempo que seja, que esse ato, no código de ética da população carcerária, seja encarado como um daqueles inaceitáveis, tipo estuprar ou xnovear. caso contrário, a grana desses filhos de umas putas livra a cara deles lá dentro tb. é só distribuir grana pros carcereiros e bagulhos pros parceiros da cela que não pega nada.

Cascarravias disse...

departamento jurídico: esse caso configura juri popular? diz que sim, vai...

Vivi disse...

Cara, que raio de faculdade de direito (com d minúsculo) é essa que esse menino cursa, pra dizer uma barbaridade dessas?! Vão espancar as "patystutas" que andam com eles, pô!É hipocrisia demais achar que prostituta é aquela coitada no ponto de ônibus. Estamos descrentes com a justiça, com a ética. Mandou bem no argumento das "bonecas infláveis"; só com ironia pra aguentar...

4rthur disse...

..ou como está escrito na própria apresentação desse blog, só com ironia pra sobreviver aos percalçoes da vida moderna.

Nana disse...

É a certeza da impunidade...

Cascarravias disse...

ele pode estudar em qualquer faculdade de direito desse pais, com maiuscula ou minuscula. a maioria dos alunos acha que ser advogado é decorar códigos e saber usar as brechas pra defender clientes mesmo

Diogo Lyra disse...

Casca, você tem toda razão.
Quanto ao juri popular, infelizmente não se aplica a casos como esse. O juti só é utilizado no caso de crimes contra a vida.
Mas posso dizer que eles se fuderam, pois foram indiciados pelos clássicos "formação de quadrilha" e "lesões corporais", mas também pelo crime de "roubo qualificado" - por conta dos buchas terem levado o celular. O grande barato é que se eles não tivessem carregado o celula, teriam sido denunciados apenas pelos dois primeiros - o que não renderia nada. Contudo, o roubo qualificado significa que o mínimo e máximo de anos comutados na pena do roubo são aumentados - o que dá um tempinho bonito...
Enfim, a torcida é que eles sejam punidos exemplarmente e a familiazinha endinheirada dos playbárbaros ainda pague uma boa indenização à empregada doméstica.

4rthur disse...

Dioguinho, no site do Terra (e a informação é repetida no site d'O Dia) está escrito que "Felipe de Macedo Nery Neto, Rodrigo Bassalo e Rubens Arruda foram indiciados por roubo e tentativa de assassinato". Então a chance de ter juri popular existe (embora eu duvide que role).

blah disse...

Pois é galera, raiva é pouco pra expressar meu sentimento... Se eu cruzasse na rua com um desses, espancava o desgraçado e largava no meio da favela pro CV fazer o resto...

Pior é que a gente não pode esquecer essa. Os queimadores de índio eram de Brasília. Esse vai ter que mudar de cidade, se quiser continuar vivo, porque não vamos deixar essa história esfriar!!! Esse FDP deveria torcer pra apodrecer na cadeia, porque se ele for solto vai ser muito pior pra ele!!!

E o depoimento do papaizinho? Brincadeira...

blah disse...

O pior foi o e-mail que eu recebi outro dia. Vejam abaixo:

"O Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal e ganha R$6.600,00 por mês

É o fim da picada...

Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal!

Bruno, o rapaz que matou o Índio Galdino queimado foi libertado, "passou" no concurso público e agora ganha R$ 6.600,00 por mês.

"Nomeado com louvor", este foi o título da reportagem do Correio Brasiliense do dia 22/12/02, a respeito da seguinte situação:

O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho que pôs fogo no índio pataxó), fez concurso público para o cargo de segurança (12 vagas disponíveis; salário de R$1.300,00; nível exigido 2º grau) e ficou em 65º lugar. Depois do resultado do concurso, o número de vagas aumentou para 70!

Após 12 dias no cargo, ele foi promovido a dentista do TJDF para ganhar R$ 6.600,00. O presidente do TJDF, o pai, juiz (?!) Edmundo Minervino, ainda teve a cara-de-pau de afirmar na entrevista: "Não houve ato ilegal nenhum".

Depois dessa vergonha toda, nós, cidadãos brasileiros, perguntamos:

1) Se Bruno é tão bom assim, por que não fez concurso para o cargo de dentista?

2) Por que aumentar o número de vagas exatamente para 70 ?

3) Como estão se sentindo as outras pessoas que foram melhores colocadas que Bruno no concurso? Será que, algum dia na vida, estas pessoas vão ganhar R$ 6.600,00? E os outros profissionais que já estão trabalhando há mais tempo no TJDF?

4) O que se pode esperar de um país que tem na sua justiça um juiz federal com esse comportamento?

E mais duas perguntas que não querem calar:

1) Que julgamento foi esse, que pena foi essa que o assassino cruel de uma pessoa já cumpriu, já foi solto e até teve tempo de fazer concurso e tudo?

2) Assassinos podem fazer concurso público ?

O objetivo deste e-mail é tentar alcançar o maior número de pessoas possível para mostrar como o coronelismo e paternalismo ainda existem fortemente no serviço público brasileiro.

Tomara que este e-mail chegue até ao meritíssimo (?) Sr.Minervino ou ao Bruno ou, melhor ainda, a algum promotor de Justiça para impedir essa baixaria...

Faça um favor para o nosso BRASIL !!!

Repasse este e-mail !!!"

blah disse...

Arthur,

Sobre seu clone, não foi ingenuidade, foi distração mesmo, é que eu ando passando tão rápido pela net que nem reparei na parada direito... Agora vendo com calma deu pra sacar...

Abração!

4rthur disse...

...E não é que hoje saiu no jornal que há um sexto envolvido na agressão, chamado ARTHUR?

Xará filho de uma p#@$%!!!

Cascarravias disse...

dig, mas eu vi que eles seriam denunciados por tentativa de homicídio, isso não é crime contra a vida?

Cascarravias disse...

e o mais irritante é saber que eses putos fazem merdas assim todo dia, e essa só nao passou batida por causa do bendito taxista

gigi disse...

Brou, onde eles estão detidos, hein? Podia ser no Grajaú, né? Se fosse, meu povo de rua já podia dar início à abertura dos pórticos barra-tchutchuquenses aos 'pessoal tudo amigo privado da liberdade'.

Dig, estou com saudades. Volta pra mim!

blah disse...

Arthur, quando é que sai o chopp dos blogueros??? Vc não viu o recado q te deixei no yourgut???

blah disse...

Aê, estamos organizando uma manifestação esse fim de semana, confirmo hora e dia depois, na frente da polinter.

Vamos deixar claro pra sociedade que não queremos esses plays soltos, não vamos repetir a história de Galdino...

Jana disse...

Arthur,

preciso do teu email e de tua ajuda.

Sou formada em comunicação social - publicidade e propaganda (risca o publicidade e propaganda pq é isso que eu faço, me chamo de 'comunicóloga'. Sim, sou pedante). Estou terminando a pós-graduação em Teorias da Comunicação e da Imagem (agora eu realmente posso me chamar de comunicóloga) e como trabalho de conclusão de curso quero fazer um projeto para adentrar o mestrado em sociologia.

Durante a minha graduação tive trabalhos publicados sobre as Carpideiras no interior no Nordeste. Artigo chamado de O Canto das Almas (no livro antropologia das coisas do povo). Só, que qdo comecei a estudar as carpideiras (mulheres pagas para chorar em funeral) pessoas da minha familia começaram a morrer. Sou originalmente de Belém e por isso supersticiosa. E quis abandonar as Carpideiras, mas a academia continua me procurando sobre o tema, e eu sou maquiavélica no que convén a titulos academicos. Minha monografia de fim de curso foi "A Narrativa do Herói Mitológico no Cinema" Estudei o filme Macunaíma (sou ufanista mesmo)

Por isso como projeto de mestrado em sociologia queria fazer sobre a Tela do Cinema sendo apropriada como O NARRADOR e fazer um estudo de recepção. Não arranjei quem me orientasse. Todos eles são fracos, acharem lindo meu objeto, mas não sabiam me orientar.

Dai com a minhas leituras de psicologia, regionalismo, oralidade, análise de discurso, resolvi fazer sobre A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL CEARANSE CONSTRUIDA ATRAVÉS DAS PIADAS SOBRE CEARENSES CONTADAS POR CEARENSES.

Daí eu sairia pela noite, nos shows de humor e faria uma pesquisa de analise de discurso e recepção. Queria saber que toques vc pode me dar. Seria muito grata.

Já grata,
Jana

Anônimo disse...

arthur, vc pode me ajudar?

estudo a etnoafricanidadew do batuque umbandomacumbeiro. parei um tempinho com isso, pq exu nao me deixava, mas gostaria de retomar trabalhos. da uma for'ca?

4rthur disse...

A galera adepta da bobeira não dá ponto sem nó...

Gigi, eles estão, sim, na Polinter do Grajaú. Quem diria, os marginaiszinhos viraram meus vizinhos! Será que eles já conheceram o teu amigo que também tá lá?

Vivi disse...

HEHEHEHE O grande barato desse blog é que eu não consigo ler só o post, comentar e ir embora de vez; eu sempre volto pra ler os comentários, são ótimos! Nossa, tô passada com a história do garoto que queimou o índio e se deu bem no concurso público...Putz, agora reparei bem nessa boneca inflável! É medonha! Isso deve ser broxante!

Anônimo disse...

arthur, tem como?

cara, sou formado em artes cênico-eróticas, mas há algum tempo não trabalho com isso, pois não tenho carro e fica meio difícil andar de ônibus depois das apresentações. vc pode me dizer que técnica usava pra se livrar desse incômodo?

Anônimo disse...

arthur, quero estudar a influencia de araribóia enquanto mito fundador da i9dentidade nacional niteroiense a partir do preconceito carioca. você poderia ser meu orientador?

Anônimo disse...

Arthur, você poderia me ajudar? Queria ser um cara engraçado, mas minhas piadas são canhestras e invariavelmente resvalam para questões de conotação erótica e/ou com forte viés preconceituoso. Vi que algunmas das pessoas que comentam por aqui também sofrem desse mal. E aí, que tal pensar na possibilidade de uma palestra ou, melhor ainda, terapia de grupo?

Anônimo disse...

arthur, eu queria ser intelectusl, mas só falo besteiras a respeito de clichês baseado em teorias vazias. para além desse probleminha, tenho uma certa dificuldade com a aceitação de temas que ignorem patrulhamento politicamente sem humor. dá uma ajudinha aí?

Anônimo disse...

arthur, tem troco pra cinquenta?

Anônimo disse...

Não publique seu curriculum vitae no blog alheio! Leve-o ao lugar certo! Estamos a sua inteira disposição. Conseguimos orientadores a sua altura, com chantagens, subornos e o escambal. Diga não aos "fracos" que acham lindo o seu projeto mas não conseguem te orientar! Venha para a Maquiavel Recursos Humanos e Acadêmicos. Esperamos sua visita!

4rthur disse...

Desculpem o transtorno. Estamos em obras para melhor atendê-lo.

gigi disse...

Jura? Vou ligar pro meu marido, então. Assim que sair daqui, ligo. Ai, que delícia. Trarei notícias fresquinhas – ou assadinhas – dentro em breve.

Arthur, aproveitando o gancho... será que vc pode me ajudar? Estudo a recepção da minha beleza e do meu charme na comunidade hetero e bissexual masculina de 17 a 58 anos do Rio, mas desde que iniciei a pesquisa, só pego barango. Será que vc tem como me apresentar uns amigos?

Samantha Abreu disse...

putaqueopariu, cara
azolivre, deusdocéu.
Ai meu Deus...

Olha Arthur... concordo com tudo aí.
teu texto tá demais, mas juro que não consigo encarar isso só com ironia. A cada vez que me lembro disso, dos filha das puta que incendiaram o índio e daqueles outros monstros que arrastaram não só o menino, mas a cachorrinha preta... nossa mãe
eu sou possuída por um ódio sem tamanho. Se tivesse oportunidade... eu queria fazer tanta coisa com eles... nossa, mas tanta coisa, que nem vou falar aqui, pois esse é um blog de Familia! ahauhauahhahaa
ia começar esfolando a cara deles e jogando álcool em cima.
desgraçados, playboys idiotas, escória... nossa meu! que óóóóódio!

4rthur disse...

Acho que a "brincadeira" está indo longe demais... não sou adepto de censura e não vou ficar apagando comentários infelizes, mas há de se refletir sobre que tipo de piada merece ser feito, e a quem se quer realmente atingir com grosserias descabidas. até porque não há o que se fazer contra o anonimato.

Diogo Lyra disse...

É Arthur, acho que agora pode-se dizer que o blog definitivamente é um sucesso! Já tem até personal-perseguidores!!!!

Ei amigos, convido vocês a fazerem polêmica lá no FQL e aumentarem, assim, o número de comentários dos meus posts!!!

Vamos juntos juventude!!!

Cascarravias disse...

Tchrows, parece que teu blog tá demandando uma coluna de classificados. de repente isso rende uma grana

Anônimo disse...

Playbarbaros...I really really really like this term. I have never heard of it before, though.
After reading some of the comments posted on here, it seems your "audience" is becoming a little frisky, Arthur. Christ, did I just read Diogo complimenting Casca??? Oh please for the love of god, Diogo...tell me you were just joking like you always do!!! Please ?!?!? What the fuck is going on here??? I go away for a few weeks and now there is so much love going in the place. This is un-fuckin'-acceptable!
You know what they want, Arthur. So let's go for 100 next time. I'm ready to play... ;P

Vivi disse...

hahahaha, não falei que to ficando viciada nesse blog?! Minha terceira visita ao mesmo post! Finíssimo o puxão de orelha do sempre cavalheiro Arthur aos inconvenientes (porém engraçados) anônimos!

Diogo Lyra disse...

Sobre o termo "playbárbaros", eis um comentário a respeito do mesmo retirado do site OS MALVADOS:

"Playbárbaros" é animal, queria ter feito essa...
Andre Dahmer | Homepage | 06.26.07 - 6:43 pm | #

É isso aí galera, o próprio André Dahmer (em carne, osso, álcool e banda larga), autor da tirinha, reconheceu a sagacidade do termo!

gigi disse...

Ah, Tchuros, menos. Deixa a galera brincar. Ninguém tá querendo ofender com esses comentários jocosos.

Aproveitando o gancho do Dig, convido o anônimo pra assinar uma coluna lá dentro da noite.

Os comentários do Absurdosturos arrasam.

beijos.

4rthur disse...

Eu sei, minha rubia. É que, contrariando e talvez até decepcionando a Vivi, alguém tem que botar o pau na mesa nessa porra de vez em quando, senão vira o crazy nigger samba.



Mas numa coisa você tem razão. Os comentários do povo arrasam.

Cascarravias disse...

gringo, go drink in your ass.

Anônimo disse...

Casca, I love you man. Have one on me!!!! Thanx to you I have disrupted the very fake Lula/Chavez axis of bullshit. Oh yeah...opps! you no longer partake in the earthly vices so I'll drink and smoke this here fatty for the both of us. Jealous yet? Ok I am a radical living in the big evil USA and you do not. I know this makes you even more jealous! My enemies are much bigger and more powerful than your's!!! Nyah Nyah nyahhhhhhh!!!! ;P
Gringo? is this a bad word? Do you sir, have any idea what this word "gringo" means to an actual gringo? In the words of an immortal colleague of both Arthur and I, GAY TOM; "Gringo" literally means "good looking rich white male from north america". So when you say I hate all of those fuckin' gringos, you are in actuality saying, "I hate all of those fuckin' handsome rich white guys from north america". GET IT? Why do you think we are always smiling and laughing when we are down there?
Don't worry Cascarridiculous, you can still win. Marry Dona Grossa. I am a man of my word unlike at least half of the cariocas you personally know. Don't pretend it's not true. Every non-carioca brazilian harbors a strong hate for cariocas while living in Rio. However, "the bet" still stands. If you pull this off, I will worship you like a god...

Dahmer? Fuckin' genius!

Cascarravias disse...

gringo, inveja? só se pode considerar radicalimo essas suas posturas pueris aí nesse inferno travestido de paraíso onde vc vive. "cada país tem os radicais que merece"... ou os que suporta.

sobre o significado da palavra gringo, só posso classificar sua definiçao como assunto para o tema caro ao amigo 4rthur, a tal "ressignificação". aqui no resto do mundo, onde o termo foi CRIADO é amplamente utilizado, significa "panaca branquelo cheio de grana e alvo fácil pra qualquer caô". quer ter um exemplo prático? vem dar uma volta aqui na minha esquina, onde diariamente posso ver o tratamento especial dedicado a vcs.

e não seja estúpido. sou um não-carioca vivendo no rio, e adoro meus amigos cariocas.

Cascarravias disse...

a propósito, o rio de vcs deve ser similar às gargalhadas de taxistas e camelôs quando vcs viram as costas. tá certo que no "agregado", vcs levam a melhor na espoliação de nosso povo; mas pelo menos nessas pequenas situaçòes, quando resolvem dar um rolezinho aqui na província, têm um pouco de seu próprio veneno.

Cascarravias disse...

a propósito, o riso de vcs deve ser similar às gargalhadas de taxistas e camelôs quando vcs viram as costas. tá certo que no "agregado", vcs levam a melhor na espoliação de nosso povo; mas pelo menos nessas pequenas situaçòes, quando resolvem dar um rolezinho aqui na província, têm um pouco de seu próprio veneno.

Vivi disse...

Isso aqui tem de tudo, de classificados, banco de currículos a programa do Ratinho na versão internacional. Arthur, você é ótimo até "botando o pau na mesa dessa porra"! Sou sua fã! hahahahahaha

4rthur disse...

Valeu Vivi, e valeu pela quarta visita ao mesmo post. E que venha a quinta! Estou apostando que vamos além dos 50 comentários, especialmente agora que o meu amigo GRINGO resolveu botar lenha na fogueira.

Garrett, I can use the term gringo to talk about people from USA, England, Argentina, Chile, Japan, South Africa or whatever. In general, gringo can be bascially understood as "tourist" or, even better, "foreigner".

Diogo Lyra disse...

Perdão Arthur, mas se vc utiliza o termo gringo para se referir igualmente a estadunidenses, ingleses, sulafricanos além de ARGENTINOS E CHILENOS só posso dizer que vc está absolutamente equivocado. Em geral, gringo pode ser entendido basicamente como "norte-americanos e europeus" ou, melhor ainda, "otários".

O termo GRINGO sempre foi e sempre será apenas isso. "Turista" ou "estrangeiro" é mais que dorar a pílula. É perverter o termo tornando-o ascéptico!!!

Anônimo disse...

Caralho, passei uma semana, por força dos imponderáveis da vida, sem poder visitar o teu blog e parece q foi um ano... Neguinho caprichou nos comentários, no ódio, nas polêmicas e na gastaçon... Já dá pra juntar tudo e fazer um livro pós-moderno... pense nisso... ou ao menos um roteiro pra uma peça... tenta ganhar algum com essa porra, cara. tá dando mole...

Anônimo disse...

Só a batalha entre o velho Casca e o "gringo-anônimo-q-eu-nunca-tenho-saco-pra-ler" já entrou pros anais da história bloguística há muito tempo!

Cascarravias disse...

bruno, segundo a mais recente ressignificação do termo, você acabou de elogiar bo anônimo com a palvra gringo...

Cascarravias disse...

e com este, passamos dos 50. Parabéns à equipe absurdosturos por mais uma publicação de sucesso garantido na blogosfera!

4rthur disse...

Eu sabia que a "ressignificação" do termo gringo renderia mais alguns comentários.

Valeu Casca, e lembre-se, sem o seu esforço nada disso teria sido possível!

Anônimo disse...

Casca, I love your contry more than you do. Yes, I saw some really fucked up shit when I was there. Too fucked up to put in words. Everyone here asks,"What was it like? What was it like?!?" Well, we both have this in common. What IS it like? We know, sem palavras. They are not necessary.
O Bruno goes to the beach a little too much. The waves come in...the waves go out...the waves come in...the waves go out... Yes Bruno, there is a new world order. It's real, it's pissed off and it ain't human!
Argentines and Chileans are gringos???? NUNCA! Nothing but confused blued eyed latinos who prostrate themselves to their lord god, EUROPE too much. Ask an Italian or a Frenchman what he REALLY thinks of these "gringos". Still want to prostrate yourself? Diogo? Casca? I ask you both to be nothing more than authentic Brasileiros. I will not tolerate any euro-philia coming from you.
Do you know what we americans habitually do? We take the best from everywhere and incorporate it into everything. We show everyone the results in our movies. This is our genious.
The Brazilian genious? You guys are far ahead of us in most of the things that really matter. Why can't you learn how to celebrate it more? You're being watched afterall...

Unknown disse...

Porra, devo estar indo muito a praia mesmo pra ter meus neurônios torrados e não ver esse processo genial do cinema americano. Deve ser por causa de Anaconda, ou Casamento Indiano (ou Grego), ou quem sabe Tudo por uma Esmeralda... Talvez seja por causa de Orquídea Selvagem, ou aquelas comédias românticas da meg Ryan na Itália... Os americanos hein, como são fodas, sempre pegando o q há de melhor em cada país e transformando em arte! Como devemos agradecê-los por "Lambada: ritmo proibido", ou quem sabe por ter dado ao mundo a honra de assistir "O seresteiro de acapulco"?

De qquer forma, fica o agradecimento: Obrigado tio Sam, por ter nos dado Hollywood, onde todos são bonitos e tudo é arte!

4rthur disse...

Realmente, "Lambada: ritmo proibido" é um libelo da indústria cinematográfica. A própria encarnação da sétima arte. Retrata fielmente o estilo de vida do brasileiro, bem como esse ritmo popular tão presente na nossa cultura, que é lambada. Talvez, em precisão, só se compare ao filme da Penélope Cruz com o Murilo Benício. Faltou sensibilidade à "Academia" para premiar essas grandes obras.

Cascarravias disse...

o resultado da mistura inigualável produzida mais ao norte já vem prontinho pra consumo. e se você pedir sem picles, ainda ganha um adesivo de "feito especialmente pra você!"

Bruno, mas você não seria louco de criticar obras primas da cultura oriental com Rambo II e Karate Kid. Quem é você para questionar a genialidade de produções como Tang & Cash? Eu não vou tolerar (já vi esse verbo sendo clamado acima) que vituperem a discussão que se destila ao longo do seriado "Indiana Jones".

Anônimo disse...

"QUEMCOMIGO?" Disse assim...
Seguinte: que diante de uma sociedade preponderantemente hipócrita, vejo cinismo até nesse negócio de se proibir e de se tirar das crianças aqueles brinquedos que representem armas,se tangíveis...porém,que dizer desses games (com cenários intangíveis mas influenciáveis)que não só incentivam à violência como até apologia ao crime fazem? E,que dizer dessas produções sub-culturais sob o mesmo incentivo e implícita(qdo ñ explícita)apologia,que os consumidores recebem entusiasmados e têm o louvor até mesmo de pseudo-intelectuais(os "intelectualóides" que o caro 4rthur já aludira)"globalizados"? Olhem que tenho um posicionamento(que reconheço ser radical mas não pseudo-moralista,graças a Deus) que leva-me a apelar,por exemplo,aos engenheiros da computação e aos produtores artísticos em geral p/ com que projetem e executem atividades que representem,tipo assim,caçadas bem sucedidas a bandidos,e aí por fim presos em penitenciárias eficientes,coisas assim...resgatando-é um princípio-no mundo virtual e imaginário(p/ crianças e adultos verem)a admiração e o respeito às autoridades,já que na realidade nada disso está ocorrendo,onde tem havido denúncias de corrupção nas instituições da sociedade,ninguém é ingênuo,porém é preciso que se resgate o valor e o louvor àquele agente público que é competente e honesto!Penso que é preciso resgatar o famoso clichê "onde O BANDIDO é quem sempre leva o pior",como naquelas produções notadamente do passado.Essas iniciativas poderiam,penso,sobrepujar a apologia ao crime(até extinguí-la se,de forma massante,os formadores de opinião através das artes e da mídia a isso aderirem;desejo relevar um exemplo recente adiante)...porém o que ocorre hoje é o prazer com fundo masoquista de manifestar aquele espírito subversivo que só sabe insultar e desafiar as autoridades constituídas,e numa época em que delas precisamos mais que nunca.Desejo: cada vez mais com pulso firme,em justiça e sem corrupção.Sacaram? Se é prá idealizar,idealizemos EM PROL DO BEM e não fazendo coro com a bandidagem nem com os marginais do dito mundo "intelectualóide".Claro que não refiro-me a coisas do tipo tortura ou de "injustiça na justiça"...porém ao resgate de valores(perdidos)como os do Xerife honesto,aquele que até p/ prender não admite injustiças nem "covardias acidentais". Não sejamos hipócritas:no mundo virtual e sobretudo no real onde há muito tiro "desonesto" e desnecessário...que ninguém ignore então as medidas repressivas e até punitivas quando necessárias,pois que ISTO É HONESTO e tem que existir PELA DEFESA DA SOCIEDADE;algo que até Deus permite,pois que dá o seu aval às autoridades constituídas para o bem comum(então, o BEM NECESSÁRIO)! Foi uma pena que,lógo na época da Ditadura veiculava-se aquilo que ESSENCIALMENTE é verdadeiro:"só o amor constrói, por favor plante uma flor pra florir nosso jardim;quem destrói a paz não verá jamais irmão feliz!"Plantemos portanto...flores e o amor...divulguemos e digamos isso...e grafitemos(sem "pixar"),e pintemos e até cantemos mas sem hipocrisia sob a máscara nojenta de cínicos.Ah, e aquilo que considero,enfim,um bom exemplo e olhem que se tratando de uma multi-nacional,heim? está presente numa recente propaganda que mostra um famoso delinquente do mundo virtual se rendendo ao bem e na prática de boas ações "após beber uma "Cóca-Cola".Que isso possa ilustrar uma mudança de valores e de atitudes após o sorver da cultura do senso de Deus,em primeiro lugar,e dos conseqüentes valores do bem sobrepujando a nocividade do mal!E aquela "óbviedade":claro que tem que haver condições às massas para acesso a boas escolas e para o trabalho,além de nossos estímulos à cultura intelectual e esportiva...se concluí com o chavão do senso comum,quis também lembrar à sociedade aquilo que considero valores perdidos mas que podem ser resgatados.Vamos recuperar os valores perdidos?-Que mudemos a realidade de nosso país e a do mundo,com nossa apologia,com nosso trabalho e com atitudes,após o sorver do bom senso. Certamente depois virá o refrigério!

Anônimo disse...

cara, tb acho. ja assistiu os filmes da marcia imperator?