Mostrando postagens com marcador Sobre frases piadas e pequenas bobagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sobre frases piadas e pequenas bobagens. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, maio 05, 2008

Bi

Parecia um filme que eu já tinha visto. O jogo começa com um gol do Botafogo - na verdade, um verdadeiro frango do goleirão Bruno, que vinha se achando o último biscoito do pacote depois que fez um gol de falta contra o Coronel à Bolognesa. Este gol entrou pra história como o primeiro de falta marcado por um goleiro do Flamengo, e foi realmente lindo, no melhor estilo Zico, quando o goleiro adversário nem tira os pés do chão (confiram aqui). Ontem, infelizmente, Bruno deu uma vacilada que poderia ter comprometido a vitória rubro-negra, assim como o gol perdido do Ibson. Mas a coisa mudaria de figuria.



Início do segundo tempo, Flamengo perdendo de um a zero, e o técnico Joel Santana resolve colocar Tardelli e Obina, os salvadores do Megão. Obina empata o jogo e Tardelli vira, da mesma forma como fez há três meses na final da Taça Guanabara, contra o mesmo Botafogo. E pra colocar a cereja no bolo, Tardelli leva a bola até a área adversária e passa para Obina fechar o placar: Mengão três a um contra o Botafogo, consagrado bicampeão carioca e, agora, com o mesmo número de títulos do Fluminense. Caso vença o carioca no ano que vem, o Flamengo irá para o penta-tricampeonato carioca e será recordista isolado, com 31 títulos estaduais.



Penso que agora, de alma lavada, um dos nossos mais ilustres torcedores pode esquecer do embaraço sofrido durante os últimos dias e gritar a plenos pulmões:





terça-feira, fevereiro 26, 2008

Ditado Flamenguista



Antes Tardelli do que nunca!








Na foto, Diego Tardelli comemora o gol feito aos 46 do segundo tempo,
que deu a vitória (de virada) ao Flamengo, campeão da Taça Guanabara de 2008.






segunda-feira, setembro 24, 2007

Cartografias

mapa da internet, por algum internauta














mapa do Brasil, por um carioca bairrista












mapa dos EUA, por um novaiorquino bairrista










mapa do mundo, por qualquer americano
(clique na foto para ver melhor)





quinta-feira, setembro 06, 2007

Tempos pós-neo-modernos

Garota - Pai, vi no you tube que tem um celular que já vem com bluetooth e dá pra carregar mp3!

Pai - Quê que foi, filha?

Garota - Eu preciso desse celular, compra pra mim, pai!

Pai tentando compreender - Mas você já tem um, por que precisa de outro?

Garota - Porque uma amiga mandou um scrap dizendo que no flog dela tinha uma foto do celular, e que ela tinha escrito um post no blog sobre isso.

Pai confuso - Filhinha, porque não conversamos em português? Sou péssimo em idiomas estrangeiros...

Garota - ...e depois a Pri mandou um torpedo dizendo que no vibe do Guto tem um gif do aparelho.

Irmão da Garota – É, e diz que dá até pra criar um podcast.

Pai mais confuso ainda - Pode o quê?

Irmão da Garota - Cast. Aí, você usa um tracker do Bit Torrent pra disponibilizar na internet, ou joga direto num feed.

Pai atônito - Peraí, filho, feed?

Irmão da Garota - É, uma lista dos URLs do podcast.

Garota - Mas a boa é botar em RSS, né?

Irmão da Garota - É bom... aí, todo mundo que tiver um podcatcher ou podcast receiver vai poder mexer nos feeds.

Garota - Viu, pai, por que é que eu preciso tanto desse telefone?

Pai à beira de convulsões – mimimimi...

segunda-feira, julho 16, 2007

Chocolate

contribuição do camarada Lelo


Se eu dissesse que o Brasil esculachou a Argentina, que deu um sacode, um chocolate, provavelmente me acusariam de não estar sendo imparcial. Então, vamos à manchete do próprio Clarín sobre o jogo de ontem:




Una derrota cruel: Brasil fue más en todos los aspectos


La ilusión del título quedó hecha añicos. Más allá de hechos que fueron determinantes, el equipo de Dunga ganó en lo técnico, en lo psicológico y en el azar, que siempre pesa.







Azar, né? Suponho que nossos hermanos devem ter quebrado uma casa de espelhos, porque 24 anos sem ganhar... êita azar da porra!

sexta-feira, julho 13, 2007

Atocha!

Hoje é o dia mundial do rock. Apropriadamente, neste ano caiu numa sexta-feira 13.

Ah sim, também é o dia de abertura dos jogos Pan-Americanos, aqui na Cidade Maravilha Mutante. Mas, tirando o fato de que, pra muita gente, essa sexta virou feriado (eu mesmo só trabalharei até às 13hs), o carioca não parece estar muito animado com o tal de PAN.


Ontem à noite, passei de carro pela praia de Ipanema e, totalmente por acaso, tive a oportunidade de ver a tocha olímpica passar. Quase ninguém, além dos moradores locais, foi à praia saudar a dita cuja. À noite, no jornal da Globo, mostraram a passagem da tocha com closes bem fechados, para que não desse pra perceber que pouquíssima gente fez questão de presenciar o singelo evento.


Hoje de manhã, a promessa de trânsito caótico não se concretizou – e olha que moro próximo ao Maraca! O único congestionamento que vi foi em direção à ponte Rio-Niterói, principal rota para a região dos Lagos. De fato, a abertura do PAN parece significar, para o carioca, simplesmente a possibilidade de um fim-de-semana prolongado em Búzios, Cabo Frio ou outro balneário do gênero.


Da minha parte, ainda que pouco afeito a esportes, pretendo dar minha módica contribuição torcendo para a pequena Daiane dos Santos, com suas piruetas que desafiam a lei da gravidade. E, é claro, não poderia deixar de manifestar meu apoio a Beatriz e Branca, duas atletas tijucanas (quase minhas vizinhas, portanto) que irão representar o Brasil no nado sincronizado. É promessa de espetáculo – e não só pelo nado, como vocês podem conferir na foto das gêmeas abaixo.










Bom PANdemônio pra você! E, pros nossos atletas, deixo aqui o meu honesto conselho:



ATOCHA NELES ! ! !

.

quarta-feira, julho 11, 2007

Manchete

Manchete que eu gostaria de ter visto na capa de algum tablóide carioca na segunda passada:




"Argentina pega o Peru e dá de quatro"




sexta-feira, junho 22, 2007

Historietas (#1)


Corre à boca pequena, nos corredores de famosa emissora de TV, uma história curiosa envolvendo também famoso diretor – para preservar sua idoneidade, vamos aqui chamá-lo de Lobo Maia.


Pois dizem que tal diretor encontrava-se dentro do elevador da emissora, a sós com o ascensorista, quando entra no mesmo cubículo outro diretor, acompanhado de um jovem e atlético rapaz. Após o cumprimento entre os dois colegas de trabalho, o diretor olha de soslaio para o jovem que o acompanha e dirige-se a Lobo Maia, dizendo:


- Lobo, este aqui é Marcos, meu sobrinho.


Ao que Lobo Maia, velho de guerra, retruca:


- Sim, conheço, já foi meu sobrinho também.





* * *





Notícia do Globo dessa semana: “Estado de saúde de ACM preocupa”.


E a pergunta que não quer calar:


Preocupa quem?



Desconfiando da resposta, quiçá da própria pergunta, os responsáveis pela versão on-line d’O Globo não disponibilizaram a janelinha para comentários dos leitores.





* * *




...E enquanto isso, nos principais aeroportos do país...




terça-feira, maio 15, 2007

Enólogos de amanhã (propaganda institucional)

sugestão do Bruno




Depois de farmácias, restaurantes e eventos culturais, o Governo do Estado do Rio de Janeiro une esforços com a Prefeitura do Município para lançar a campanha "Enólogos de Amanhã", que contará com o apoio logístico do projeto "Vinho a 1 Real".



Na terceira terça-feira do mês, todos os jovens que apresentarem a carteirinha de estudante (com marca d'água ou carimbo da instituição) ou boleto bancário com a última mensalidade paga terão direito a uma aula sobre vinhos e uma taça de vinho Chardonnay ou Pinot Noir, em qualquer estabelecimento que trabalhe com estas bebidas. Mas atenção, pois o Ministério da Saúde adverte: cada jovem terá direito a apenas uma taça.



No final do ano, aqueles que tiverem acumulado mais conhecimento sobre degustação de vinhos concorrerão a uma viagem ao sul da França para conhecer de perto as famosas vinícolas da região, desfrutando também da companhia de um ilustre e respeitado ator ariano da Rede Globo de televisão.

quarta-feira, maio 09, 2007

Parafraseando



"As pessoas acham que sou um intelectual porque uso óculos, e acham que sou um artista porque os meus filmes dão prejuízo, mas, de fato, sempre tive uma vida de pequeno-burguês totalmente normal".





Woody Allen

quinta-feira, abril 12, 2007

O carro do Romário

Ele é milionário e pode ter Audis, Astras, Pajeros, até mesmo Ferraris, Porsches e Lamborghinis. Mas existe um carro que o baixinho não consegue dirigir...














infame, não?

quinta-feira, abril 05, 2007

O novo e o velho


"Não tenho ilusões de ser compreendido pelos jovens, porque é impossível instaurar uma relação de caráter cultural com eles, já que vivem novos valores com os quais os velhos valores - em nome dos quais eu falo - são incomensuráveis."



Pasolini

segunda-feira, abril 02, 2007

BBB 7


...E mais uma vez na história recente, homens, mulheres e crianças se unem para saudar o escolhido e gritar aos quatro ventos:




- Alemão, o povo está com você!!!







p.s. - Tá bom, eu sei que o cara aí em cima era austríaco, mas não queria perder a piada...

sábado, março 17, 2007

Enquanto isso, no céu...

O carioquíssimo maestro Tom Jobim, recostado em uma nuvem estacionada sobre o Rio de Janeiro, se abana alucinadamente e grasna:



- Ô São Pedro, cadê as águas de março pra fechar a porra do verão?






E o Santo, que deve ser paulista, mandou uma garoazinha de merda na noite de ontem. A primeira, diga-se de passagem, que cai sobre a cidade neste mês de março.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

tirinha

Fudeu! O Dahmer iniciou uma série impagável, chamada Pequeno Mundo Blogueiro.
Pra quem não conhece o trabalho do cara, dá só uma sacada no teor da tirinha:



Garanto que deu até pra ouvir a voz do Faustão no último quadrinho.

Quem quiser ver mais pode clicar aqui.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Máxima da arrogância:




Atrás de um sujeito arrogante, sempre tem outro sujeito arrogante disposto a colocar aquele no seu devido lugar.