sexta-feira, setembro 12, 2008

Este blog apóia Evo Morales

Após mais de um mês em silêncio, resolvi quebrar o gelo para dar um toque àqueles que vez por outra passam por aqui: desconfiem de tudo que for dito na mídia oficial sobre a atual e complexa situação boliviana. Para saber o que realmente está acontecendo, procurem meios de informação alternativos, não comprometidos com os interesses elitistas. Lembrem-se do exemplo dos recentes conflitos da Venezuela, cujas notícias que chegavam aqui e alhures eram distorcidas pelos principais meios de comunicação, dominados por grupos de direita empenhados no afastamento de Chavez. Quem não sabe ou não acredita no que estou falando ficará chocado ao assistir "A Revolução não será televisionada" (procurem na internê).


Abaixo, um pequeno texto escrito por Jacob David Blinder para o lutabolivariana@grupos.com.br :


O embaixador estadunidense foi expulso da Bolívia e o embaixador da Bolívia nos Estados Unidos foi chamado pelo Presidente Evo Morales a voltar imediatamente ao país. Paramilitares de direita atacam mercado em Tajita e encontram resistência de camponeses, os mesmo paramilitares atacam gasoduto e bloqueiam parcialmente a remessa de gás para o Brasil. Camponeses pró-Evo Morales bloqueiam as estradas para Santa Cruz e deixam essa província isolada. Forças direitistas incendeiam emissora de TV governista de Santa Cruz...O golpe está em marcha e também uma provável guerra civil como conseqüência ao fato. Se essa ocorrer, haverá a intervenção de outros paises e o conflito se disseminará. E alguns ainda defendem a tese que na Bolívia os Estados Unidos nada tem a ver com isso. É lamentável a posição dessas pessoas! É preciso que todos os brasileiros apóiem a democracia na Bolívia e seu líder legítimo o Sr. Evo Morales Ayma. A vitória desse governante no conflito representará a vitória de todos aqueles que querem uma nova América Latina mais justa e democrática.

13 comentários:

Diogo Lyra disse...

Não sei se vc já tinha visto, mas logo que acordei hoje mudei a minha frasezinha de orkut para "Pau no cu da oligarquia boliviana".

Porra, democracia só vale quando ganha quem eu quero?! Por mim é chumbo nos presunçosos de Santa Cruz de la Sierra...

Cascarravias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cascarravias disse...

Dijo Chávez:

"Yanquis de mierda, sepan que aqui hay un pueblo digno!!! Vayánse al carajo cien vezes!!!"

Queria ter um presiente desses. Nosso Itamaraty, ao mesmo tempo em que declara 'que não vai tolerar ruptura no país irmão', fica nervosinho pq Evo não quis aceitar a intermediação brasileira. Puro estrelismo de quem perdeu o protagonismo político no continete, por sua tibieza e subserviência. Vão intermediar o que? o governo foi eleito democraticamente; não bastasse isso, o referendo deu 67% de aprovação, índice superior ao obtido nas eleições (significa que o apoio aumentou depois de iniciado o governo) não há discussão política, há um golpe em marcha.

Cascarravias disse...

e o quadro é ainda mais preocupante: aproveitando-se da confusão, fazendeiros estão executando índios e camponeses. Lembra muito o que aconteceu pelo interior brasileiro pós-64, quando a luta 'contra o comunismo' serviu de fachada pra eliminar sumariamente qualquer liderança de trabalhadores escravizados.

P.R. disse...

viva evo!

Victor S. Gomez disse...

è muito bom procurar outras fonte que esclareçam nossas dúvidas. Temos que ficar atentos sempre. Não podemos decidir se não temos opiniões para podermos comparar.Abraços,
victors.gomez -
projetos sociais artes

Lia Drumond disse...

Graças a internet muita coisa oculta vem à tona, e acredito que democracia de verdade é quando todos têm acesso. Mas se nosso povo não sabe nem sobre o próprio país, infelizmente, não dá pra esperar que muitas pessoas realmente enxerguem e se preocupem de maneira globalizada. It´s evolution, baby... Mas acho que ainda demora pro povo tomar noção do poder da informação...

Samantha Abreu disse...

É interessantíssimo ver que a história, a nossa história, colocou a direita em posição de golpe. Vejo o lado bom: significa que a esquerda, a democracia, está no poder. Uow!
Acredito que Evo Morales não vá baixar guarda, não mesmo. Torcemos por isso e, mais ainda, ficamos daqui invejando uma esquerda forte, consciente e bem posicionada.
Quem sabe um dia...

puta saudade daqui, Arthur!
some não...
beijo!

Cascarravias disse...

Mas quando foi que a direita não foi golpista? Desde sempre, democracia é pra legitimar resultaods previamente acertados; caso o tal 'demos' resolva divergir, é porrada e derrubada de governo.

cascaya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Drumond disse...

E abandonou o blog?

Rackel disse...

Falo nada...

Rackel disse...

Esse blog precisa de uma atualização... q tal um post sobre o imbecil do paes e as eleições municipais no Rio?!

(ainda não consigo acreditar q o Gabeira perdeu...)

bjs